SEMINÁRIO POVO E FLORESTA: AMAZÔNIA SUSTENTÁVEL – RUMO À RIO+20

A Frente Parlamentar em Defesa da Amazônia e do seu Povo realiza o seminário Povo e Floresta: Amazônia Sustentável – Rumo à Rio+20, dia 30 de maio, uma quarta-feira, das 14 às 19h30, no Auditório Antônio Carlos Magalhães, do Interlegis, Anexo E do Senado Federal, na Via N-2, atrás do Ministério da Justiça. O seminário enfocará cinco temas básicos:

1 - Defesa do meio ambiente e qualidade de vida

2 - Ciência, tecnologia e identificação de modelos sustentáveis e financiamento - Fundo Amazônia

3 - PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Amazônia

4 - Programa Amazônia Sustentável

5 - Programa Municípios Verdes

O resultado dos trabalhos será apresentado pelo presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Amazônia e do seu Povo, deputado Zenaldo Coutinho (PSDB/PA), na Rio+20, a Conferência sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontecerá de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro, reunindo cerca de 150 chefes de estado com a missão de visualizarem mecanismos que tornem o conceito de desenvolvimento sustentável uma prática, abordando dois temas principais: A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável. 

A Amazônia é a maior floresta tropical e bacia fluvial do planeta, com 7 milhões de quilômetros quadrados, dos quais 5,5 milhões cobertos pela mata (60% no Brasil). Representa mais da metade das florestas tropicais, a maior biodiversidade e 16% da água dos rios do globo. Para que esse tesouro não seja destruído, é necessário, em primeiro lugar, que os povos que moram na Amazônia recebam todas as condições dos governos federal, estaduais e municipais, para se tornarem prósperos e, assim, preservarem o meio onde vivem.

ENTRADA LIVRE!

Um comentário: